"AQUI, 'AQUI" #017

Exposições
31 Ago - 31 Out 2021 09:30
"AQUI, 'AQUI" é a mais recente mostra internacional permanente e rotativa de arte_correio e arte_por_correio curada pelo artista Monsenhor enVide neFelibata da companhia Teatro e Marionetas de Mandrágora. Esta Mostra é renovada ao dia 31 de cada mês e conta com obras realizadas por crianças e para crianças.

Na cidade de Espinho, este projeto é o resultado de uma parceria do artista enVide neFelibata com o Município e que consta de exposições internacionais regulares de arte_correio [ mail_art ] que decorrem no Museu Municipal de Espinho e na Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva, bem como de um ciclo de oficinas para turmas e famílias ao longo de todo o ano.

O objetivo deste projeto é promover e elucidar o público sobre esta forma de arte através de uma forte vertente pedagógica.

Este é um projeto dirigido a jovens criativos até aos 12 anos de idade, todavia de tempos em tempos os adultos submetem-nos obras que por vezes consideramos destacar se entendermos que foram criados pelas suas crianças interiores ou em colaboração póstuma.

A rotatividade das obras permite a revisitação e à criação de renovadas coleções confrontando artistas e épocas. Este acervo é também mantido atualizado em formato digital no website www.aquiaqui.yzonk.com e pretende vir a ser um objeto de estudo da evolução de novas linguagens plásticas destes autores, e eventuais futuras carreiras artísticas, dentro do género que é a arte_correio e a arte_por_correio.

ficha artística
DIREÇÃO ARTÍSTICA E CURADORIA Monsenhor enVide neFelibata
CONCEÇÃO DO ESPAÇO EXPOSITIVO Monsenhor enVide neFelibata
CONSTRUÇÃO DO ESPAÇO EXPOSITIVO Hélder Silva, Inês Mota, Monsenhor enVide neFelibata
CONSULTADORIA ARTÍSTICA Migvel Tepes
PRODUÇÃO YZONK.com
CO-PRODUÇÃO Teatro e Marionetas de Mandrágora & Escola da Marioneta
SERVIÇO EDUCATIVO Serviço Educativo da Divisão de Cultura e Museologia da CME
APOIO À PRODUÇÃO Clara Ribeiro & Filipa Mesquita
APOIO Município de Espinho & Biblioteca Municipal José Marmelo Silva
APOIO FINANCEIRO Direção-Geral das Artes & Ministério da Cultura da República Portuguesa
AGRADECIMENTOS Armando Bouçon, Andrea Magalhães, Rita Betânia, Sandra Vieira