Entrega de Prémios aos vencedores da Fase Municipal do Concurso Nacional de Leitura 2020/2021
Concursos

Decorreu no dia 30 de março, pelas 10h00, na Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva a entrega de prémios aos vencedores da Fase Municipal do Concurso Nacional de Leitura.

Esta fase decorreu no passado dia 13 de fevereiro, em formato online, tendo sido organizada pela Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva, em colaboração com as Bibliotecas Escolares do concelho de Espinho, onde foram apurados três vencedores por cada nível de ensino (1.º, 2.º e 3.º ciclos e secundário).

Para a entrega dos prémios, estiveram presentes nesta cerimónia o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Dr. Pinto Moreira, o Chefe de Divisão de Cultura e Museologia da CME, Dr. Armando Bouçon, os diretores dos Agrupamentos de Escolas do concelho de Espinho, Dr.ª Ana Gabriela Moreira e Dr. José Ilídio Sá e dois dos elementos do júri, Dr.ª Andrea Magalhães e Eng.º Fernando Maia.

Vencedores da Fase Municipal do Concurso Nacional de Leitura

1.º ciclo
  • 1.º lugar: Laura Madureira do Couto | AEMGA
  • 2.º lugar: Carlota Camila Ferreira Ferreira | AEML
  • 3.º lugar: Lia Soares Gonçalo | AEML
2.º ciclo
  • 1.º lugar: Leonor Prata | AEMGA
  • 2.º lugar: Francisco Sousa Couto | AEML
  • 3.º lugar: Letícia neves Oliveira | AEML
3.º ciclo
  • 1.º lugar: Carlota Prats | AEML
  • 2.º lugar: Carolina Prats | AEML
  • 3.º lugar: Rita Oliveira Sá | AEML
Secundário
  • 1.º lugar: Matilde Mendes | AEMGA
  • 2.º lugar: Ana Carolina | AEMGA
  • 3.º lugar: Ana Rita Ribeiro | AEMGA

Agradecemos a participação de todos os alunos nas Fases Escolar e Municipal do Concurso Nacional de Leitura 2020/2021 e congratulamos os vencedores que irão à Fase Intermunicipal, organizada pela Biblioteca Municipal de Vila Nova de Gaia, com as seguintes obras a concurso:
  • 1.º ciclo: "O Morcego Bibliotecário” de Carmen Zita Ferreira;
  • 2.º ciclo: "Ulisses” de Maria Alberta Meneres;
  • 3.º ciclo: "O gato de Uppsala” de Cristina Carvalho;
  • Secundário: "Viagens na Minha Terra” de Almeida Garrett.