Município de Espinho aderiu ao projeto "Eu Sou Digital"
Tecnologias

Município de Espinho aderiu ao projeto "Eu Sou Digital"

Assinatura de protocolo de adesão decorreu na passada quarta feira (29jun.), na Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva, com a presença do presidente da autarquia, Miguel Reis e de Nuno Gramaxo, coordenador operacional do projeto.

Este programa visa ajudar pessoas com mais de 45 anos a adquirirem competências de iniciação relativas à utilização da Internet e assenta no contributo de uma rede de voluntários que promovem a criação de ações de capacitação digital em locais de proximidade nas comunidades.

Tem como objetivo promover, até ao final de 2023, a capacitação de um milhão de adultos, através do desenvolvimento de uma rede nacional de milhares de voluntários, apoiados em mais de 1.500 espaços.

A participação, como mentor ou aluno, carece de inscrição obrigatória através do número 800 210 397, no portal online eusoudigital.pt, ou nas instalações da biblioteca municipal (227 335 869).

O "Eu Sou Digital" é uma iniciativa do Governo, através da Estrutura de Missão Portugal Digital, da Caixa Geral de Depósitos e do MUDA-Movimento pela Utilização Digital Ativa, sendo cofinanciado pelo Portugal 2020 e pelo Fundo Social Europeu da União Europeia.