(RE)imaginar o nosso mar!

(RE)imaginar o nosso mar!

Programa de atividades no âmbito do Dia Internacional dos Museus
Ao longo do mês de maio, irão decorrer diversas atividades educativas no âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Museus.
No seguimento das diretrizes sugeridas pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM), a temática selecionada pela equipa da Divisão de Cultura da C. M. E. em conjunto com a BiblioLab foi "(RE)imaginar o nosso mar - as três espécies mais pescadas na costa de Espinho".

Serão lançados no BiblioLab vídeos informativos e um quizz que poderão ser utilizados como recursos pedagógicos.
No dia 18 de maio, irão decorrer visitas guiadas às exposições permanentes e sessões de contos (por marcação).
A comunidade será ainda incentivada a participar na construção de uma instalação artística no gradeamento a poente do Museu Municipal de Espinho/ FACE. Os recursos necessários para a participação encontram-se disponíveis aqui.
Os recursos educativos estarão disponíveis nas datas assinaladas em BiblioLab.pt.

Ilustrações do cartaz: Mike Webber.

Uma iniciativa:
Serviço Educativo do Museu Municipal de Espinho
Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva
BiblioLab, um projeto financiado pelo