Sala de Leitura Edgar Carneiro

Na sala de leitura as estantes são de livre acesso e dispõem de zonas específicas:
  • Zona de documentação e de consulta local: permite consulta de documentos em livre acesso, quase todos passíveis de empréstimo domiciliário.
  • Zona de referência: destinada à consulta de obras de referência (dicionários, enciclopédias,atlas, etc.), algumas excluídas do empréstimo domiciliário.
  • Fundo local: A Biblioteca pretende ser um agente ativo na recolha, preservação e divulgação da história, cultura e tradições do concelho de Espinho. Nesse sentido, tenta recolher todos os documentos produzidos e/ou editados por naturais e/ou residentes no concelho. A informação reunida está presente em diversos formatos, tais como, monografias, revistas, jornais, fotografias, postais, entre outros. Nesta sala existe um espaço inteiramente dedicado ao Fundo Local, mas devido às especificidades de alguns documentos o acesso aos mesmos é condicionado.
Para quem o desejar a biblioteca disponibiliza acesso Wireless para internet e serviço de digitalização.