Sala Infanto-Juvenil Sophia de Mello Breyner

A Secção Infanto-Juvenil é um espaço dedicado a bebés, crianças e jovens até aos 15 anos de idade. É neste espaço que se desenvolvem as atividades de promoção de leitura (como ateliers, hora do conto) destinados aos mais pequenos. Nesta secção, as estantes são de livre acesso, e é composta por diversas zonas de acordo com as faixas etárias:
  • Documentos cujo público-alvo tem entre os 0 e os 5 anos - A cota destes documentos inicia-se, no caso da Biblioteca Municipal, com "B”
  • Documentos cujo público-alvo tem entre os 6 e os 10 anos - A cota destes documentos inicia-se, no caso da Biblioteca Municipal, com a "I"
  • Documentos cujo público-alvo tem entre os 11 e os 15 anos - A cota destes documentos inicia-se, no caso da Biblioteca Municipal, com a "J"
Audiovisuais: espaço para requisição ou visualização de recursos audiovisuais.

Espaço multimédia: computadores de secretária com acesso à Internet e devidamente equipados com ferramentas adequadas para a elaboração de trabalhos.
Para quem o desejar a biblioteca disponibiliza acesso Wireless para acesso à internet.

Bebéteca: lugar destinado para crianças dos 0 aos 36 meses composta por livros adequados à faixa etária.