FAQs virtuais

FAQs virtuais | Como criar o cartão de leitor virtual

Quer fazer uma pesquisa no catálogo da Biblioteca Municipal e não sabe como? Perdeu o seu cartão de leitor e pretende efetuar um empréstimo e, por isso, necessita de um novo cartão?  Tem um livro a terminar o prazo, não pode deslocar-se à Biblioteca durante o normal horário de funcionamento, pretende renovar o empréstimo e não sabe como fazer?

A Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva disponibiliza agora pequenos vídeos, que o ajudarão a resolver estas questões frequentes. São pequenas demonstrações, práticas, e fundamentais para conseguir usufruir dos serviços que a Biblioteca disponibiliza com toda a simplicidade e conforto.

A Biblioteca Municipal de Espinho disponibiliza um novo serviço que permite ao leitor gerar e guardar o cartão de leitor no seu dispositivo de forma autónoma, através da página do catálogo (OPAC).

A apresentação do cartão de leitor, segundo o Regulamento em vigor, é obrigatória para os movimentos de empréstimo.

Desde 2017 que a Biblioteca já propõe aos seus leitores o uso do cartão virtual, através de uma aplicação da Playstore, o FidMe. A solução agora apresentada permite obter o cartão sem necessidade de descarregar qualquer aplicação e sem ou de gerar a necessária conta.

A forma de gerar e guardar este cartão é simples e rápida. Veja como o fazer neste pequeno vídeo.