Município de Espinho possui um centro de aprendizagem “EU SOU DIGITAL” na Biblioteca Municipal
Tecnologias

Município de Espinho possui um centro de aprendizagem “EU SOU DIGITAL” na Biblioteca Municipal

O Município de Espinho, através da Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva, aderiu ao programa "Eu Sou Digital" e passou a existir um centro de aprendizagem nas instalações da Biblioteca Municipal.  

O programa é totalmente gratuito e compõe-se da vontade de uma rede de voluntários para ajudar pessoas com mais de 45 anos a adquirirem competências de iniciação relativas à utilização da internet.  

O objetivo do projeto passa pela criação de 1.500 centros de aprendizagem por todo o país, permitindo que o mesmo chegue a um milhão de pessoas até ao final de 2023. Trata-se de uma iniciativa do Governo, através da Estrutura de Missão Portugal Digital, da Caixa Geral de Depósitos e do MUDA – Movimento pela Utilização Digital Ativa, sendo cofinanciado pelo Portugal 2020 e pelo Fundo Social Europeu da União Europeia.  

As ações são ministradas por um conjunto de Mentores voluntários, no Centro EUSOUDIGITAL de Espinho, que funciona na Biblioteca Municipal, em horário a agendar.  

A participação, como mentor ou aluno, carece de inscrição obrigatória através do número 800 210 397, do site eusoudigital.pt, ou através da Biblioteca Municipal (22 7335869).  

EuSouDigital | Formulário | Aluno