Rui Couceiro apresentou a sua 2ª obra literária

Rui Couceiro regressou esta sexta-feira (21 junho) à Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva, para a apresentação da sua segunda obra literária.

«Morro da Pena Ventosa», publicado pela Bertrand Editora, é um romance que se desenrola na cidade do Porto e que aborda temas como a gentrificação, as alterações climáticas, a perda e o amor.

Na sua intervenção, Rui Couceiro destacou o papel central que a cidade do Porto assume na narrativa. "O livro faz do Porto, mais que um cenário, quase uma espécie de personagem coletiva", afirmou o autor.

"É uma cidade que se está a transformar a um ritmo acelerado, e que está a lidar com novos desafios, como a gentrificação e as alterações climáticas", referiu.